Translate

What Are These? | Blog Translate Gadget

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PRODUTORES DE ORGÂNICOS DA PARAÍBA RECEBEM CERTIFICAÇÃO


Um grupo de 23 agricultores recebeu certificado do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) reconhecendo cultivo conforme as regras da produção orgânica. Os documentos foram entregues durante a Feira do Empreendedor da Paraíba, que terminou no dia 22 de setembro.

Os produtores rurais que receberam a certificação foram acompanhados por um ano pela Comissão de Orgânicos da Paraíba e, atualmente, vendem seus produtos na feira livre do estacionamento do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS) na capital, João Pessoa. “Trabalho na agricultura há dez anos, mas há cinco com produtos orgânicos. Sei da importância dele para nós e para o meio ambiente. Fiquei feliz em ter o certificado, pois é mais uma prova de que vendemos produtos saudáveis”, disse o agricultor Raimundo Miguel, do município de Pedras de Fogo/PB.

De acordo com a Coordenação de Agroecologia da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Mapa, existem na Paraíba mais de 40 feiras livres que vendem produtos orgânicos e o cultivo dessa produção no estado ocupa uma área de 4,3 mil hectares.

FONTE: SEBRAE Ddisponível em: http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=237814&codDep=6

Nenhum comentário:

Postar um comentário