Gilsérgio dos Santos aprimora gestão com ajuda do Sebrae e pretende competir com alimentos de São Paulo, maior produtor do país
A produção sem agrotóxicos é um benefício para uma alimentação saudável, e o mercado local tem interesse cada vez maior no consumo destes produtos. De olho nesse mercado, Gilsérgio dos Santos Silva decidiu investir na produção de cogumelos sem aditivos artificiais. “Desde o início, percebi que o mercado de Brasília tinha muito potencial”, afirma.
Com a ajuda do Sebrae no Distrito Federal, em parceria com o Sindicato dos Produtores Orgânicos local (Sindiorgânicos), Gilsérgio conseguiu informações sobre certificação, além de orientação para a embalagem dos produtos e para a parte administrar do empreendimento. “Depois da ajuda que obtive, consegui aumentar as vendas, além de aprimorar a gestão dos negócios”, comemora.
A variedade de produtos da Cogumelos Brasilienses, empresa de Gilsérigo, inclui o champignon de Paris, muito consumido no Brasil. O produto é oferecido fresco, em conserva, desidratado ou temperado, variedades que atraem um número cada vez maior de consumidores. A parceria com o Sebrae abriu o mercado para os produtos dele. “As feiras são uma ótima oportunidade de conhecer as novas demandas e ter um contato direto com os consumidores”, explica.
Gilsérgio acrescenta que o mercado de produtos orgânicos no DF ainda é pequeno e sofre com a concorrência de produtos de São Paulo, maior produtor orgânico do país. A Cogumelos Brasilienses é a única produtora orgânica do DF. Otimista, o empresários espera se tornar o maior produtor de orgânicos da região Centro-Oeste e vai contar com a ajuda do Sebrae no DF para aprimorar o negócio e alcançar esse objetivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário