O artigo escrito por Dario de Oliveira Lima-Filho (Doutor em administração pela Fundação Getúlio Vargas – FVG / Professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS) e Filipe Quevedo-Silva (Mestrando em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS) analisa a percepção dos consumidores sobre produtos orgânicos, bem como a influência dos fatores sócio-demográficos e da frequência de consumo.
Para tanto, foi feito um estudo quantitativo-descritivo junto a uma amostra probabilística de 400 pessoas, responsáveis pela compra de alimentos de sua família, durante junho de 2010, em Campo Grande-MS.
Os entrevistados acreditam que os produtos orgânicos são mais saborosos, mais seguros quanto à saúde e higiene e têm melhor aparência do que os produtos convencionais.
Além disso, verificou-se uma relação positiva entre a avaliação dos orgânicos e escolaridade, renda e frequência de consumo.
O artigo pode ser lido na íntegra AQUI.
FONTE: Revista Brasileira de Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário