Translate

What Are These? | Blog Translate Gadget

sábado, 4 de agosto de 2012

A VENDA DE ORGÂNICOS NAS REDES VAREJISTAS DE JALES (SP): FRAGILIDADES E OPORTUNIDADES

O artigo desenvolvido por Odivaldo Herreira Falchi e Adriana de Souza Colombo (FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JALES - FATEC JALES-SP), apresenta a forma como esses produtos são apresentados pelas redes varejistas de Jales-SP aos consumidores e levanta alguns entraves do seu comércio.

A pesquisa foi realizada em oito supermercados e uma quitanda do município de Jales, por meio do levantamento dos produtos orgânicos disponíveis e sua forma de apresentação, além de entrevista com os responsáveis pelos estabelecimentos. 

A falta de fornecedores é a causa principal da baixa disponibilidade desses produtos. Essa carência é explícita apesar de a região de Jales ter como potencial o grande número de produtores familiares, que poderiam produzir orgânicos. 

Destaca-se a baixa demanda local pelos produtos orgânicos, além do custo elevado do produto no mercado, comparado aos convencionais. 

A conscientização em relação à alimentação orgânica é fator chave para o desenvolvimento desse nicho de mercado.


O artigo foi apresentado no 50º Congresso da SOBER, em Vitória-ES, em 2012 e pode ser conferido na integra aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário