Translate

What Are These? | Blog Translate Gadget

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MESMO SEM AGROTÓXICOS, ORGÂNICOS NECESSITAM DE CUIDADOS DE LIMPEZA

O consumo de alimentos orgânicos tem registrado crescimento no Brasil. Apesar de não levarem agrotóxicos, os produtos desse tipo, assim como os alimentos convencionais, também precisam ser lavados antes de serem ingeridos.


Segundo estatísticas, um em cada seis habitantes das grandes cidades consome alimentos orgânicos ao menos uma vez por semana. No entanto apenas 2% dos agricultores produzem alimentos sem agrotóxicos.

Conforme o produtor Fábio Higas, o manejo desses alimentos, assim como o dos convencionais, passa por diversas etapas e, consequentemente, pelas mãos de muitas pessoas, o que justifica a necessidade de cuidados de higiene no preparo para o consumo.

"Em casa, as pessoas só fazem a limpeza, não a sanitização, que é importante para retirar as bactérias", disse a nutricionista da Emater, Letícia Pastor.

A nutricionista alerta para a importância da limpeza dos alimentos antes do consumo e explica que o procedimento é fundamental para evitar problemas de saúde, principalmente os de origem gastrintestinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário