Translate

What Are These? | Blog Translate Gadget

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O QUE SÃO COSMÉTICOS ORGÂNICOS


A palavra “orgânico” tem se tornado cada vez mais comum no cotidiano das pessoas, os produtos orgânicos são mais saudáveis tanto para as pessoas quanto para o meio ambiente, mas essa técnica, que antes era encontrada apenas em alimentos, invadiu o mundo dos cosméticos. Entenda um pouco as diferenças desses produtos e como se deve usá-los.

Primeiramente, é importante entender que as fórmulas dos cosméticos orgânicos são mais suaves e hipoalergênicas, isso significa que não são utilizados componentes artificiais e nenhum tipo de ingrediente sintético, o que faz muito bem para a pele, além de geram um impacto ambiental bem menor. O interessante é que as marcas que produzem esses produtos precisam estar devidamente certificadas e autorizadas por órgãos específicos. Até as embalagens precisam ser recicláveis e biodegradáveis.


Uma das vantagens dos cosméticos orgânicos é o cheiro. Como os aromas são “naturais”, eles são agradáveis e geram bem-estar e equilíbrio, atuando como aromaterapia para os sistemas nervoso e respiratório.

A técnica já correu o mundo e diversas indústrias brasileiras seguem com a produção orgânica, alguns exemplos são: linha Natura Ekos, Éh Cosméticos, Amazônia Natural, Cassiopéia, Surya Brasil, Amazon Secrets e Sejaa. Essas marcas se utilizam das chamadas matérias-primas renováveis. Além disso, elas não utilizam de maneira nenhuma de flores e frutas em extinção e ainda se preocupam em fazer um replantio planejado do que retiram da natureza, dessa forma não prejudicam o solo. Também existe uma preocupação em beneficiar social e economicamente as comunidades envolvidas na produção, como produtores locais e camponeses, que culturalmente não agridem a natureza.

É importante conscientizar-se da importância desses produtos, eles são fáceis de serem encontrados e vale muito a pena experimentar!

FONTE: http://www.aprocura.com.br/o-que-sao-cosmeticos-organicos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário