Translate

What Are These? | Blog Translate Gadget

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ENCONTRO APROXIMA PRODUTORES ORGÂNICOS DE RESTAURANTES

Com o interesse cada vez maior dos consumidores por alimentos livres de insumos químicos, agricultores que buscam mais oportunidades comerciais nesse mercado participaram do Encontro de Negócios Produtos Orgânicos e Restaurantes.


A iniciativa faz parte da programação do XII Salão de Alimentação – Alimenta, realizado pelo Sebrae no Distrito Federal, com apoio do Sebrae Nacional. Herondina Garcia, consultora do Sebrae, disse que o encontro de negócios é proveitoso para as duas partes. “Os produtores mostram o que têm de melhor e os compradores apresentam suas necessidades”, resumiu.

Ademir Gudrin, proprietário do restaurante Panelinha Brasileira, em Brasília, disse que quer introduzir os alimentos orgânicos em seu cardápio. Por isso participou do encontro. “Quero saber quem são os produtores, quais as garantias que tenho ao adquirir esses gêneros e como lidar com a sazonalidade”, revelou. Ademir lembra que hoje há forte demanda dos clientes por refeições mais saudáveis, o que passa necessariamente pela agricultura orgânica.

Hermes Jannuzzi é proprietário do Sítio Corujinha e membro da Cooperativa dos Produtores Orgânicos do Distrito Federal (Cooperorg). Ele veio ao Alimenta para entrar em contato com possíveis compradores e falar sobre a sua atividade. Hermes cultiva 25 tipos de alimentos, entre verduras, hortaliças e batatas. “Estamos aqui para falar da nossa filosofia e saber como podemos atender aos clientes”, informou o agricultor.

O dono do Sítio Corujinha elogiou a iniciativa do encontro e o papel do Sebrae junto às pequenas propriedades. “O Sebrae nos apoia na certificação do empreendimento, na assistência técnica e na qualificação profissional. É um grande parceiro”, destacou.

FONTE: http://www.agenciasebrae.com.br/noticia/16791184/ultimas-noticias/encontro-aproxima-produtores-organicos-de-restaurantes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário